Início Prefeitura de Juazeiro vai expandir ações ambientais para a zona rural do município

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

18/03/2021 19h26 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), está criando uma agenda de trabalho com ações ambientais voltadas para os distritos e comunidades rurais do município.

A ideia é que a cada 15 dias, a partir do mês de abril, uma equipe técnica com educadores ambientais e fiscais da secretaria visite uma localidade para ouvir as demandas dos moradores e observar a necessidade de realizar uma intervenção ambiental no local.

O objetivo do projeto é criar um vínculo participativo entre as comunidades do interior com a SEMAURB. “Vamos estar mais perto das comunidades rurais e trabalhar principalmente a educação ambiental, despertando nos moradores o cuidado com o lugar em que vivem”, explicou Rubens Torres, secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.

Os moradores dos distritos e comunidades rurais também poderão solicitar previamente a visita da equipe da SEMAURB ou solicitar algum serviço, entrando em contato pelo telefone (74) 3612-3581.

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEMAURB/PMJ