Início Prefeitura de Juazeiro vai discutir Cidadania LGBTQIAP+ na segunda live do Maio da Diversidade

12/05/2021 15h28 Atualizado há 3 anos atrás

Nesta quinta-feira (13), às 19h, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), vai transmitir a segunda live que integra a programação do Maio da Diversidade. Dessa vez, o evento virtual vai abordar a Cidadania LGBTQIAP+ e o papel da família no apoio a essa população. A transmissão estará disponível no canal da prefeitura no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCqr1ApNvlkko89bhpI04qRA).

A atividade é coordenada pela Diretoria de Diversidade da SEDES e contará com a participação do produtor cultural, Edvaldo Franciolli, da representante do Coletivo Famílias da Diversidade, Cibele Granja, e do militante da causa LGBTQIAP+, Marcos Velasch. A mediação será do assessor especial da prefeita, Devilles Sena.

De acordo com a diretora de Diversidade, Eva Suene, a ideia da programação foi criar espaços de discussão sobre os temas que atravessam a inclusão da população LGBT na sociedade. “Nós pensamos essa programação com muita atenção e buscamos incluir a população LGBT em todas as discussões, especialmente nas lives, porque entendemos que esse é o lugar de fala deles. São eles e suas experiências que vão nos ajudar a construir políticas públicas mais eficientes”, frisa a gestora, informando que após a exibição, a live continuará disponível no canal da prefeitura.

A programação do Maio da Diversidade prevê ainda a realização de mais uma roda de conversa virtual, no dia 20 de maio, às 19h, além da capacitação de servidores e exposição de artes visuais.

Programação:

De 5 a 31/05 – Capacitação dos servidores da SEDES para o combate à LGBTQIAP+ fobia.

Local: SEDES

Sempre às terças e sextas-feiras

07/05 – Live com o tema “Saúde da população LGBTQIAP+, uma demanda urgente!”.

Transmissão virtual pelo canal da Prefeitura de Juazeiro no YouTube, às 19h.

13/05 Live com o tema – Cidadania LGBTQIAP+, respeito à diversidade.

Transmissão virtual pelo canal da Prefeitura de Juazeiro no YouTube, às 19h.

18/05 – Entrega do projeto de lei para criação do “Ambulatório TRANS”.

Local: Paço Municipal

20/05 Live com o tema “Educação da população LGBTQIAP+: Agregar, manter e potencializar”.

26/05 – Reunião com a prefeita para alinhamento da criação do Centro de

Atendimento LGBT e Enfrentamento à LGBTQIAP+fobia.

27/05 – Capacitação para o setor de segurança do município.

Público-alvo: servidores da Guarda Municipal de CSTT

29 e 30/05 Exposição da pinacoteca “Persona: Silhuetas que Brilham”, do artista plástico Yehoshuá Iahueh

29/05 – Paço Municipal

30/05 – João Paulo II