Início Prefeitura de Juazeiro vacina contra Covid-19 neste sábado e fará plantão no domingo para idosos acima de 60 anos

23/04/2021 19h14 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro fará plantão de vacinação contra a Covid-19 na área urbana e na zona rural do município neste sábado (24) para segunda dose em trabalhadores da educação e profissionais da segurança em primeira dose. Os idosos acima de 60 anos serão vacinados, exclusivamente, no domingo (25).

Para a primeira dose foram destinadas 1.680 doses da AstraZeneca, quantidade pequena para o público alvo desta fase da campanha, que são os trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento acima de 45 anos, trabalhadores da educação, acima de 55 anos, quilombolas entre 18 e 59 anos e idosos acima de 60 anos.

Primeira dose no sábado

A Prefeitura de Juazeiro recebeu apenas 85 doses de vacina contra a Covid-19,  para  os trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento acima de 45 anos. São policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários, policiais federais, bombeiros militares e civis, guardas municipais, conforme especificação em lista a ser encaminhada pelos gestores de saúde dos municípios, após alinhamento com a Secretaria de Segurança Pública Municipal, guardas de trânsito e salva-vidas.

Esse público deverá procurar o 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), localizado no bairro Castelo Branco, apresentando o contracheque de março de 2021.

Trabalhadores da educação

A Secretaria de Saúde (Sesau) recebeu somente 85 doses para os trabalhadores em educação. Esse público será atendido no Centro de Saúde III, no bairro Angary, das 8h às 12h. É preciso apresentar o contracheque do mês de março de 2021 e comprovante de lotação em Juazeiro, além do cartão SUS, cartão de vacina, CPF e RG.

Primeira dose no domingo

A prefeitura montará um ‘drive trhu’, ao lado do Paço Municipal,  para vacinar  idosos acima de 60 anos, exclusivamente, neste domingo (25). O estoque é de 450 vacinas para a vacinação dentro de veículos. Funcionará das 8h às 12h.

Além do ‘drive thru’, um posto fixo de vacinação funcionará na Univasf, com 150 fichas para a vacinação de idosos, também das 8h às 12h.

Documentos

Para a vacinação é necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF, cartão do SUS, documento com foto e comprovante de residência.

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ