CORONAVÍRUS

Prefeitura de Juazeiro vacina 494 pessoas contra Covid-19 neste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, vacinou no plantão de imunização contra a Covid-19 neste sábado (8) 494 pessoas, entre primeira e segunda doses. O esquema teve como público-alvo gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos, pessoas com comorbidades e quem precisava receber a segunda dose da Oxford.

 

Do público desta fase 3 da campanha, foram vacinadas 83 gestantes, 47 puérperas, 199 pessoas com comorbidades e 53 idosos. Com isso, Juazeiro vacinou 382 pessoas com a primeira dose. 112 pessoas tomaram a segunda dose com a vacina Oxford/AstraZeneca.

 

Domingo Alves Machado é hipertenso e levou a documentação que comprova a comorbidade. Logo que chegou à Univasf, não demorou e tomou a vacina. “Tomar essa vacina era tudo que eu queria. Poder abraçar as pessoas, principalmente meus filhos. Agora estou aqui lindo e maravilhoso esperando a segunda dose”, comemorou seu Domingos.

 

Edvaldo Santos Reis é diabético e hipertenso. Ele chegou ao posto de vacinação da Univasf perto das 9h e em poucos minutos já estava de saída. “Foi rápido. Trouxe todos os documentos. Foi bem tranquilo”, disse.

 

Gestantes e puérperas

 

No Juá Garden Shopping foram vacinadas as gestantes e puérperas. Góia Caetano teve bebê há pouco mais de um mês e ficou muito emocionada em poder tomar a vacina. “Não esperava tomar a vacina agora. É muito emocionante. O esquema preparado pela Prefeitura de Juazeiro para a vacinação foi bem tranquilo e organizado. Não demorou para receber a vacina. Sem contar que a equipe foi maravilhosa”, disse a nova mamãe.

Texto: Amanda Franco – Ascom/SESAU/PMJ 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.