Início Prefeitura de Juazeiro transfere feriado de carnaval antecipado para Corpus Christi

03/02/2021 19h27 Atualizado há 3 anos atrás

Atendendo aos decretos do Governo do Estado e recomendações das autoridades de saúde, a Prefeitura de Juazeiro não realizará carnaval este ano. Embora a cidade seja conhecida como uma terra festeira, por sua peculiar alegria, onde todos os anos faz a abertura dos festejos carnavalescos na Bahia, o momento é de seguir com as regras de prevenção, bem como respeitar às pessoas vitimadas pela Covid-19.

Em razão disso, a Procuradoria Geral do Município publicou o Decreto nº 315/2021, deslocando o feriado do carnaval antecipado de Juazeiro para 03 de junho de 2021, alusivo às comemorações do dia de Corpus Christi, data que no calendário nacional é considerada ponto facultativo.

Já em relação ao período do carnaval oficial, a Prefeitura de Juazeiro vai seguir a determinação do Governo do Estado, que já tinha suspendido o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, ou seja, segunda e terça-feira de Carnaval e quarta-feira de cinzas. Com isso, essas datas serão consideradas dias úteis em Juazeiro.

A decisão da gestão municipal é para evitar possíveis aglomerações nesse período, mesmo sendo de conhecimento público que o carnaval oficial em todo o Estado já havia sido cancelado. É importante lembrar também que o carnaval não é um feriado nacional, o que confere poderes aos governos estaduais e municipais para decidir se considerarão dias úteis ou não o período carnavalesco.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ