Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro trabalha para concluir obra de pavimentação na Vila Tiradentes

ASCOM em 26/set/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

 Os moradores da Rua 7, na Vila Tiradentes, já estão em clima de comemoração com o estágio da obra de pavimentação asfáltica da rua onde residem. A via já passou por todas as etapas de regularização de base, sub-base e na tarde dessa segunda-feira (25) recebeu a imprimação, penúltima etapa da obra. A intervenção faz parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana, uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

“Há mais de 30 anos quando o bairro recebeu a primeira pavimentação, esse mesmo trecho que está sendo finalizado agora não foi beneficiado. Foi com o ex prefeito Isaac e agora Paulo Bonfim que recebemos a noticia que o nosso trecho ia ser pavimentado. Todas as outras ruas foram concluídas e inauguradas no aniversário da cidade e por problemas técnicos esse trecho ficou sem concluir, mas o prefeito Paulo Bonfim nos garantiu que seria concluído e agora estamos comemorando o andamento da obra que está prestes a ser entregue” relatou emocionada a comerciante e moradora da Rua 7 há 35 anos,  Maria Cassemiro.

De acordo com o engenheiro da SEDUR, Rodrigo Cid Passos, o projeto prevê a pavimentação de 11 ruas, dessas 5 já foram concluídas e inauguradas e agora a equipe está trabalhando na conclusão da Rua 7. “Detectamos um vazamento crônico na rede de esgoto da Rua 7 durante a obra que, por ser muito antiga, precisou ser removida e executada uma completamente nova. Com a conclusão dos serviços por parte da equipe do SAAE retomamos a pavimentação, onde já foi feita toda a regularização do solo, a imprimação e em breve iniciamos a ultima etapa da obra”, explica o engenheiro.

Segundo Vilma Borges, presidente da Associação de Moradores da Vila Tiradentes e Agente Comunitária de Saúde do bairro os casos de doenças respiratórias são provocados principalmente por exposição à poeira na área reduziram em 90%. “A comunidade agora é só alegria e estamos sonhando com a finalização da pavimentação de mais uma rua. A poeira o ocasionava muitas enfermidades respiratórias em toda a comunidade, muitos comércios fecharam. Hoje nossa realidade é outra e vai ficar ainda melhor com a conclusão da Rua 7 e futuramente com a pavimentação das outras ruas”, destacou Vilma Borges.

Para o titular da SEDUR, Anderson Alves, nos últimos 9 anos Juazeiro recebeu o maior volume de obras da sua história, principalmente em pavimentação. “São frentes de serviço em vários projetos como Intervenção da Poligonal Urbana, Pavimenta Mais, são obras que envolvem recursos próprios do município, Governo Estadual, Governo Federal, todas com o mesmo foco: diminuir o déficit de pavimentação existente em Juazeiro. E vamos trabalhar cada vez mais em prol desse objetivo”, finaliza o secretário.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro