Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro sensibiliza servidoras sobre a Campanha Outubro Rosa

ASCOM em 18/out/2019

Maria Clara de Oliveira-estagiária Segesp

O mês de outubro é voltado para a conscientização e prevenção do câncer de mama e, nesta sexta-feira (18), a Secretária de Gestão de Pessoas (SEGESP) em parceria com Instituto de Prevenção Ivete Sangalo, realizou mais uma ação de mobilização da Campanha Outubro Rosa. O evento aconteceu na recepção do prédio onde funciona a SEGESP e contou com a marcação de exames preventivos e de mamografia para as servidoras.

Maria de Lourdes Delgado, estagiária de Segurança do Trabalho na SEGESP, participou da ação. “Na correria do dia a dia acabamos deixando de lado cuidados que são muito importantes, mas esse tipo de ação desperta a nossa atenção para colocar nossos exames em dia”, revelou a servidora que aproveitou a oportunidade para agendar os seus exames.

Voluntária do Instituto Ivete Sangalo, Carmem Lúcia Mendes contou que viu na atividade uma maneira de agradecer sua cura de um câncer e alertar outras mulheres. “Eu fico muito grata em receber o convite da Prefeitura de Juazeiro para estar aqui e fazer esse alerta para as servidoras. O município está de parabéns por possibilitar essa abertura e orientar as suas servidoras sobre a importância de se cuidar”.

Além das marcações de exames, durante o evento também foram distribuídos panfletos e folders informativos, sobre como prevenir e diagnosticar o câncer de mama, além do telefone do Instituto para informações, orientações e esclarecimento. “Essa foi a segunda ação que realizamos nesse mês de outubro, mas esse é um trabalho contínuo da nossa Secretaria. O prefeito Paulo Bomfim nos deu a missão de cuidar dos servidores e é isso que estamos fazendo”, frisou o secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro