Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro reforçou a fiscalização durante o feriado da Semana Santa para manter comércio fechado e controlar o contágio do coronavírus

ASCOM em 13/abr/2020

Por Gardennia Garibalde/SEMAURB

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) em parceria com a Guarda Civil Municipal intensificou a fiscalização durante o feriado da Semana Santa para que o comércio permaneça fechado até o dia 22 de abril, conforme o decreto 325/2020, assinado pelo prefeito Paulo Bomfim na última quinta-feira (09).

Durante todo o feriado da quinta-feira (09) até o domingo (12), as equipes de ordenamento percorreram diversos bairros e localidades da zona rural intensificando a fiscalização nos estabelecimentos comerciais. Mais de 50 estabelecimentos foram fechados e os proprietários orientados quanto aos decretos municipais.

“No sábado além de percorrer as vias centrais, bairros e zona rural as equipes verificaram inúmeras denúncias, como uma de poluição sonora e perturbação do sossego público em um estabelecimento, no bairro Águas Belas. Ao chegarmos ao local constatamos um som automotivo, seguimos os procedimentos legais e recolhemos o mesmo, além de informar sobre a proibição de funcionamento”, explica o coordenador de ordenamento Urbano Marcos Leite.

Ainda de acordo com o coordenador, no domingo de páscoa os trabalhos de fiscalização continuaram por todo o território juazeirense. “Na Orla 2, um ponto de grande concentração de pessoas por conta dos pontos de locação de caiaques, interditamos um dos estabelecimentos, que estava descumprindo as determinações do decreto municipal”, acrescentou Marcos Leite.

O secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Gilson Araújo, aproveita o momento para fazer um apelo à população. “Não adianta nossas equipes estarem diariamente nas ruas fazendo a fiscalização, se a população não fizer a sua parte. Esse é um momento de grande importância na luta que estamos travando para combater a pandemia que se instalou no mundo, para isso conclamamos a população a dar sua parcela de colaboração: Fique em casa! Só saia se realmente for necessário”, finalizou o secretário.

Durante o feriado mais de 50 estabelecimentos foram orientados a fechar suas portas por estarem descumprindo o decreto e 3 foram interditados, 2 bares e um ponto de locação de caiaques.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro