Prefeitura de Juazeiro reforça que usuários utilizem aplicativo da Zona Azul

Início Prefeitura de Juazeiro reforça que usuários utilizem aplicativo da Zona Azul

Prefeitura de Juazeiro reforça que usuários utilizem aplicativo da Zona Azul

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

13/05/2021 10h24 Atualizado há 3 anos atrás

A instalação do sistema de estacionamento rotativo, a chamada zona azul, é uma ferramenta para democratizar o espaço público, oferecendo vagas em locais regulamentados para que mais de uma pessoa possa estacionar seu veículo em diferentes horários do dia. Em Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), reforça aos condutores que utilizem o aplicativo Digipare, em celulares e tablets (Android ou IOS), para facilitar o agendamento do serviço.

A gestão municipal reforça que o uso do aplicativo, principalmente durante a pandemia, oferece praticidade e segurança aos usuários, e que tem se esforçado para garantir melhores condições de tráfego e acessibilidade em todo o município.

Para usar o serviço é muito simples. O condutor deve baixar o aplicativo, cadastrar o CPF, os dados do veículo e comprar os créditos virtuais, pagando através do cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Depois, sempre que estacionar, basta ativar seu bilhete pelo aplicativo, selecionando o tempo desejado.

Além disso, o Digipare avisa ao usuário que seu bilhete está vencendo, com 10 minutos antes do término do prazo, e se for necessário, o motorista pode renovar o estacionamento onde estiver, facilitando para que o usuário esteja sempre estacionado de maneira regulamentar. Também pelo celular é possível consultar o saldo de créditos virtuais e ver os extratos de utilização da Zona Azul. Mais informações pelo número (74) 3611-0878.

Texto:Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ