Início Prefeitura de Juazeiro reforça limpeza de riachos para garantir drenagem das chuvas

Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

22/10/2021 16h02 Atualizado há 3 anos atrás

Mantendo o cronograma de limpeza de canais e riachos, a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), segue garantindo o escoamento correto da água das chuvas. Desde o início da manhã desta sexta-feira (22), após o temporal que caiu na cidade na noite da quinta-feira (21), as equipes do órgão municipal seguem desobstruindo essas estruturas.

Os trabalhos são feitos Com o auxílio de maquinário. Além de mudar visivelmente a aparência dos locais, a retirada de obstáculos para a drenagem da água é uma das medidas mais importantes para evitar os alagamentos em dias chuvosos. Como esse trabalho é contínuo e tem sido prioridade para a atual gestão, muitos transtornos já foram evitados.

Por isso, a colaboração da população é essencial para manter os riachos limpos, evitando descartes incorretos de resíduos, como garrafas, latas, plásticos em geral e, até mesmo, móveis velhos. “Esses objetos obstruem os riachos, impedindo a passagem natural da água, por isso a colaboração de todos é fundamental”, enfatiza a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Texto: Fabíolla Paiva – Ascom/SAAE/PMJ