Prefeitura de Juazeiro reforça informações para uso correto de rotatórias

Início Prefeitura de Juazeiro reforça informações para uso correto de rotatórias

Prefeitura de Juazeiro reforça informações para uso correto de rotatórias

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

23/02/2021 20h00 Atualizado há 3 anos atrás

A fluidez e a segurança no trânsito também são os principais objetivos da Prefeitura de Juazeiro para melhorar a vida dos condutores e pedestres que utilizam as vias de Juazeiro. Por esse motivo, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) ressalta que é sempre importante reforçar o uso correto das rotatórias da cidade.

O supervisor do setor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa, explica a importância das rotatórias para melhorar o fluxo de veículos e consequentemente, aumentar a segurança nas vias. “Elas são importantes, pois são eficientes para redução da velocidade do tráfego nas interseções, pontos de altos índices de colisões, além de dar uma maior mobilidade, ou seja, dando uma maior fluidez, evitando congestionamentos”, destaca.

Atualmente, Juazeiro conta com 14 rotatórias e mais uma em construção próximo ao Cemitério Municipal, no bairro Santo Antonio.

Como trafegar em uma rotatória com mais segurança?

Ao se aproximar de uma rotatória ou em qualquer cruzamento, o condutor deve primeiro reduzir a velocidade;

Sempre respeitar a preferência e ceder a passagem para o condutor que já está trafegando na rotatória, independente da categoria ou tipo de veículo;

O condutor não deve parar no meio da rotatória, por ser um cruzamento o trânsito precisa fluir normalmente;

É permitido parar o veículo somente para pedestres que estejam na faixa ou para veículos de emergência;

Para sair da rotatória, o condutor deve ocupar a via de trânsito mais à direita com antecedência, sinalizando sua intenção de sair utilizando a seta, que deve ser usada sempre que o motorista mudar a direção do veículo, seja para sair da rotatória ou na mudança de faixa.

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ