SAÚDE

Prefeitura de Juazeiro reforça convênio com o Hospital Universitário para melhorar atendimento

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, recebeu nesta quarta-feira (27) o superintendente do Hospital Universitário (HU) de Petrolina, Itamar Santos. Com o secretário de Saúde, Fernando Costa, o chefe de Gabinete, Ciro Viana e o secretário de Governo, Tomaz Sento-Sé Espínola, ouviram do diretor médico, Lúcio Diniz e da gerente de Atenção à Saúde, Kátia Regina, os termos do convênio firmado entre a Prefeitura de Juazeiro e o hospital.

O município cedeu ao HU dois médicos ortopedistas, três técnicos de laboratório e duas técnicas em enfermagem. O hospital trouxe a proposta de solicitação de um médico neurologista para reforçar o atendimento aos pacientes de acidente vascular cerebral.

“A gente precisava entender essa parceria e ampliar o convênio. Não queremos que os nossos pacientes fiquem muito tempo na fila de espera, e esse encontro foi produtivo porque estamos buscando melhorar o atendimento à nossa população”, destacou Suzana Ramos.

O secretário Fernando Costa esclareceu que essa parceria vai melhorar o atendimento aos juazeirenses. “Vamos apoiar esse pedido do hospital porque queremos uma parceria que melhore o atendimento aos pacientes de Juazeiro que são atendidos no HU”, adiantou Fernando Costa.

Segundo a superintendência do HU, 40% dos pacientes que são atendidos na unidade de traumas em Petrolina são provenientes de Juazeiro. “Toda integração que possa ser feita com o Hospital Universitário e a prefeitura é importante para que a gente possa trabalhar tanto no atendimento quanto na prevenção. A gente quer estreitar essa relação para conseguir bons resultados para a população,” ressaltou Itamar Santos.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.