Início Prefeitura de Juazeiro reduz despesas e prioriza gastos para a Saúde e pagamento dos servidores

27/02/2021 15h25 Atualizado há 3 anos atrás

A nova gestão da Prefeitura de Juazeiro não mede esforços para oferecer o melhor aos juazeirenses e, desde o início do governo, está realizando diversas ações de otimização e redução de despesas que estão resultando em economia para oferecer assistência de qualidade aos moradores em diversas áreas – sobretudo no setor de Saúde, que vem enfrentando um grande desafio por conta da pandemia da Covid-19 e sem afetar o equilíbrio fiscal nem a oferta dos serviços.

Prefeituras de todo o país vêm tomando iniciativas semelhantes para diminuir custos básicos, desde economia com água, luz, telefone e combustível, e em Juazeiro as ações da gestão Suzana Ramos são notórias, assim como a atenção e cuidado com a população juazeirense. Exemplo disso é o Hospital de Campanha, que passou por uma reformulação e vai atender mais e melhor os pacientes infectados ou com suspeitas do novo coronavírus, devolvendo os atendimentos emergenciais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que retomará suas atividades normais muito em breve.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Apesar dessas medidas de contenção, não houve qualquer prejuízo nos serviços prestados à população. Pelo contrário, nas principais áreas de enfrentamento e assistência, Juazeiro se destaca. Na saúde, a prefeitura fará novas contratações de profissionais em breve, já distribuiu EPI’s para toda a equipe, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, adquiriu equipamentos para o Hospital de Campanha e medicamentos essenciais para o tratamento dos pacientes que buscam atendimento.

Atenção redobrada também com os postos de saúde, que estão sendo vistoriados e a prefeitura já está implementando melhorias significativas no atendimento, tanto na área urbana quanto no interior. Outra iniciativa será o distrato do contrato de aluguéis de veículos velhos com custo altíssimo. Essa semana, por exemplo, o município já recebeu seis novos carros para atender serviços da Secretaria de Saúde. E ainda teremos novas contratações de profissionais para o setor de saúde.

Os reflexos econômicos da pandemia do Coronavírus fizeram a arrecadação cair drasticamente em todas as cidades do país, mas as ações que a Prefeitura de Juazeiro vem adotando garantirão recursos para proteção à Saúde dos cidadãos, pagamento de fornecedores, continuidade das obras e, entre outras, a manutenção em dia dos salários dos servidores públicos. São medidas que visam salvar vidas, minimizando o reflexo econômico da crise mundial e preservando a qualidade dos serviços prestados.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Secretaria de Saúde de Juazeiro