Início Prefeitura de Juazeiro recupera rede de esgoto no bairro Coreia

Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

23/06/2021 14h01 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), está recuperando a rede de esgoto do bairro Coreia. O trabalho acontece na Travessa Francisco Martins Duarte, conhecida como Travessa do Centenário.

De acordo com a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, a equipe técnica identificou um vazamento e afundamento do terreno no local. “Nossa equipe identificou esse problema e foi preciso realizar uma grande intervenção na rede, que é bastante antiga. Com essa ação, vamos resolver o problema dos constantes extravasamentos e melhorar o serviço”, explica.

De acordo com a equipe de engenheiros, a parte hidráulica já começou a ser executada, em seguida será realizado o reaterro com compactação e recuperação da pavimentação. A previsão é entregar a obra pronta nos próximos dias.

“Graças a Deus que o SAAE agiu rápido. Vai beneficiar a vida da gente”, agradeceu dona Maria do Socorro, que mora na rua há muitos anos.

O SAAE relembra que obras desse tipo, infelizmente, podem gerar alguns transtornos para a população, por conta das escavações, movimentação de máquinas pesadas e a colocação de tubulações. Mas é importante ressaltar que essas intercorrências serão temporárias e as obras trarão melhorias na qualidade de vida dos moradores. Por isso, a autarquia pede a compreensão e a colaboração de todos.

Texto: Fabíolla Paiva – Ascom/SAAE/PMJ