Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro recupera pavimentação do acesso principal ao Castelo Branco

ASCOM em 21/ago/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A recuperação do acesso principal (BR-407) ao bairro Castelo Branco foi iniciada hoje (21) dentro da Operação Tapa-buracos para recuperar vias com pavimentação asfaltica. A intervenção é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

De acordo com o gestor de obras da SEDUR, Emerson Guimarães, o andamento da operação está cumprindo os prazos estabelecidos pelo cronograma da SEDUR. “Iniciamos os serviços com a recuperação de trechos na Av. Cheffy Khoury, no bairro João Paulo II, em seguida começamos a recuperação do acesso a UPA, onde já executamos o esquadrinhamento, a recuperação da base e a imprimação, deixando a área pronta receber a massa asfaltica, e agora estamos trabalhando no acesso ao Castelo Branco”, observou o gestor de obras.

Para o presidente da Câmara de Vereadores e morador do bairro, Alex Tanuri, a intervenção era uma reivindicação de toda a comunidade do bairro e chega em boa hora. “O Castelo Branco é um bairro com poucas demandas, uma vez que já é saneado e pavimentado. Fizemos a solicitação ao prefeito Paulo Bonfim e ao secretário Anderson que esteve com a gente visitando a área e hoje estamos recebendo a intervenção com alegria”, destacou Tanuri.

O titular da SEDUR, Anderson Alves, vem acompanhando os serviços e garante que a Prefeitura está atenta a todos os pontos críticos da malha viária de Juazeiro. “Antes de iniciarmos os serviços foi feito o levantamento de todos os pontos críticos. Estamos atentos a todas as necessidades e trabalhando para a melhoria da pavimentação da cidade. Agradecemos a paciência da população, que sempre nos cobra intervenções de pavimentação, mas afirmo com segurança que Juazeiro nos últimos 8 anos e meio diminuiu consideravelmente o déficit de pavimentação acumulado ao longos dos anos”, pontuou Anderson Alves.

A Operação Tapa Buracos para recuperação de vias com pavimentação asfaltica é custeada com recursos próprios do município, está orçada em pouco mais de R$3 milhões e tem como objetivo atender todos os bairros da sede do município. As áreas beneficiadas estão recebendo os serviços de esquadrinhamento, remoção de material solto e recomposição da base, e finalizando a recomposição do pavimento com massa asfaltica quente (CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado Quente).

 

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro