Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro recupera pavimentação de vias estratégicas da cidade

ASCOM em 06/maio/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Iniciada na última sexta-feira (03) a Operação Tapa buracos, voltada para a manutenção de ruas, travessas e avenidas com pavimentação asfáltica, está beneficiando várias vias, em pontos estratégicos da cidade. A intervenção é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Os trabalhos foram iniciados na Av. Monte Castelo, um dos principais acessos para os bairros Monte Castelo, Alto do Cruzeiro, Dom Tomaz, entre outros. A intervenção é custeada com recursos do município, está orçada em R$3 milhões e tem como objetivo atender os bairros da sede do município.

Segundo o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, a Operação Tapa buracos é uma medida preventiva, para manutenção das vias da cidade “Atualmente estamos com três contratos voltados para a operação em andamento: 2 contratos para recuperação de vias em  paralelepípedo granítico, sendo um na sede e outro no interior que estão em plena andamento, e o terceiro para recuperação de vias com pavimentação em asfalto. O nosso objetivo é corrigir os trechos das ruas e avenidas que foram danificados com a ação do tempo e das chuvas”, destaca o secretário.

Guimarães explica ainda que durante o final de semana as frentes de serviço trabalharam na recuperação da Av. Alan Kardec, no bairro Santo Antônio e prossegue durante esta semana em outros pontos da cidade. “Dentro do cronograma montado para esta semana vamos trabalhar nas principais vias do bairro Country Clube, nas vias próximas ao cemitério Municipal, Av. São João no bairro Piranga, entre outras. Todas as áreas que estão sendo recuperadas são beneficiadas com os serviços de esquadrinhamento, remoção de material solto e recomposição da base e finalizando, a recomposição do pavimento com massa asfáltica quente (CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado Quente)”, acrescenta Hemerson Guimarães.

O estudante da UNIVASF Daniel Oliveira passa todos os dias pela Av. Alan Kardec indo para a Universidade, de acordo com ele a recuperação da via chega em boa hora. “A via estava cheia de buracos, que a cada chuva aumentavam, causando transtornos aos motoristas e todos que trafegam na área, agora melhorou sensivelmente”, disse o estudante.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro