Início Prefeitura de Juazeiro recupera estrutura da Unidade de Saúde do bairro São Geraldo

27/04/2021 6h00 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro readequou toda a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Geraldo. Foram realizados serviços de hidráulica, elétrica, conserto e estrutura física eliminando as rachaduras, troca do telhado, dando uma nova cara à unidade e melhorando o atendimento à população.

A gerência de serviços da Secretaria de Saúde de Juazeiro colocou 16 operários da construção civil na UBS, trabalhando durante 8 dias para a execução da obra.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

A UBS foi alvo de críticas da população nos últimos anos. “Eu como enfermeiro e gerente da UBS São Geraldo, estou muito feliz com as melhorias que aconteceram em nossa unidade. Tudo isso visando uma melhoria no atendimento diário à população. É gratificante trabalhar com uma equipe completa com atendimento médico, enfermagem, dentista, psicólogo, vacinadora e demais colaboradores. Meu muito obrigado à prefeita Suzana Ramos por atender o pedido da nossa comunidade”, agradeceu o enfermeiro Pierre Carolly Carvalho.

Várias unidades de saúde já receberam trabalhos de reparos e pinturas, a exemplo da UBS de Juremal e Carnaíba de Dentro, na zona rural, e Jardim Flórida e Jardim Vitória, na zona urbana.

Próximas reformas

A Prefeitura segue o cronograma de reparos das Unidades Básicas de Saúde na sede e no interior. As próximas serão as UBS’s do Tabuleiro, Caic da Malhada da Areia, Quidé, Dom José Rodrigues e Argemiro. Na zona rural, será feita readequação nas UBS’s do Jatobá, CAJ, NH2 e Maniçoba II.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ