Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro recolhe cerca de 8mil toneladas de lixo e entulho no mês de Junho

ASCOM em 04/jul/2017

Luzete Nobre/SESP

A prefeitura de Juazeiro, através dos mutirões de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) atendeu várias regiões no mês de junho, onde foram recolhidas 7.830 toneladas de lixo e entulho. Para as ações previstas, a secretaria destina cerca de 25 agentes, retroescavadeira e caçamba.

Alguns bairros foram beneficiados a exemplo do Country Clube, Quidé, Alagadiço, Jardim São Paulo, Piranga, João XXIII, Angari, Santo Antônio, Cajueiro, Alto da Aliança, Alto da Maravilha, Centro, Novo Encontro, Castelo Branco, Dom José Rodrigues, Tabuleiro, Lomanto Júnior, Orla, Parque Residencial, além do Mercado do Produtor e no interior, distrito de Massaroca.

Serviços como capina, varrição, pintura de meio-fio, remoção de lixo foram algumas das atribuições realizadas pelas equipes durante os mutirões. De acordo com o secretário da SESP, Celso Leal, “o objetivo é manter as comunidades limpas e conservadas, a fim de oferecer saúde aos moradores, além de uma consequente melhoria no aspecto visual das localidades”, ressaltou Celso Leal.

O diretor de limpeza da SESP, Jorge Medrado informa que essa “é uma estratégia para conseguirmos satisfazer a população com serviços de qualidade”. Segundo ele alguns pontos em Juazeiro são usados para o despejo de lixo e entulhos como é o caso nas proximidades do Ginásio de Esportes, no bairro Angari, lateral da BR 235 próximo à Empresa São Luiz, como também nas adjacências da Casa do Menor, bairro Alto do Cruzeiro. Jorge lembra que manda limpar, mas na outra semana, a situação é a mesma.

“Boa parte do material espalhado é deixado pelos carroceiros que são contratados para transportar restos de construção. Esta ação pode causar muitos problemas para a população, pois além da irresponsabilidade de quem joga lixo na rua, o descuido de terrenos baldios por parte dos proprietários também contribui para a formação desses pontos”, enfatizou o secretário Celso Leal. A população pode ajudar denunciando descartes irregulares ligando para 3612-3581 ou 153 (Guarda Municipal).

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro