Início Prefeitura de Juazeiro recolhe 48 toneladas de lixo na Ilha do Fogo

Prefeitura de Juazeiro recolhe 48 toneladas de lixo na Ilha do Fogo

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

12/03/2021 13h02 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está se empenhando para cumprir o cronograma de limpeza e manutenção da Ilha do Fogo. Desde o início do plano de recuperação do espaço, já foram realizados serviços de poda e limpeza, com retirada de lixo e entulhos que já somam 48 toneladas.

Além desses serviços, as equipes iniciaram a troca de meios-fios, que em muitos pontos da Ilha nem existiam mais. As próximas etapas incluem reparos na iluminação e manutenções das praças. O projeto de revitalização é um trabalho de muitas mãos, com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), à frente do plano de execução, em parceria com a SESP e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB).

“Entendendo ser um local atrativo aos turistas de Juazeiro e Petrolina, a SESP está entrando com tudo nessa ação, para mudar a realidade da Ilha. A gestão Suzana Ramos tem se debruçado nesse projeto, e enquanto serviço público estamos levando tudo pra lá. Agora estão sendo feitos os serviços essenciais, para posteriormente implantar as inovações, e garantir uma cara nova a esse ponto turístico”, explica o titular da pasta, Charles Leal.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/CSTT/PMJ