Início Prefeitura de Juazeiro recebe mais duas mil doses de vacina contra o coronavírus

03/03/2021 22h26 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro recebeu 2.000 doses de vacina contra o coronavírus nesta quarta-feira (3). A vacina é a Coronavac, produzida pelo instituto Butantan.

Seguindo os planos Municipal e Estadual de imunização, a Secretaria de Saúde (Sesau) avança no cronograma de vacinação para atender idosos e trabalhadores da saúde. Do total recebido, 1.090 doses serão destinadas à segunda dose dos trabalhadores da saúde, e para finalizar o público alvo de idosos na faixa etária de 87 a 89 anos.

As outras 910 doses das vacinas recebidas nesta quarta, serão para a primeira dose em trabalhadores da saúde e  idoso acima de 80 anos, que é a faixa etária do cronograma da Sesau desta semana e vai até o recebimento de nova remessa através do Governo do Estado.

A Prefeitura planeja para as próximas etapas, aumentar o atendimento em novas Unidades de Saúde para agilizar a vacinação.

A recomendação da Secretaria de Saúde é continuar seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, evitar aglomerações e cumprir o toque de recolher determinado por decreto pelo Governo do Estado.

Pontos de vacinação

UBS’s  do Quidé, Alto da Maravilha, Mussambê, Alto da Aliança, João Paulo II, Tabuleiro e Itaberaba. As unidades estarão funcionando para a vacinação na segunda-feira, das 13h às 17h e de terça a sexta-feira, das 09h às 17h. Na zona rural, todas as unidades funcionarão das 09h às 12h a partir de terça-feira. É preciso levar o cartão de vacina, o CPF e o cartão do SUS do idoso.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ