Início Prefeitura de Juazeiro recebe doação de computadores da Ferrovia Centro Atlântica para Escola Estação do Saber

23/03/2021 21h13 Atualizado há 3 anos atrás

Os alunos da Escola Estação do Saber José Carlos Tanuri, contarão agora com novos computadores para auxiliar na aprendizagem. Por meio de uma doação, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro recebeu da empresa Ferrovia Centro Atlântica (FCA), através da controladora VLI, cinco computadores de última geração para que as crianças possam desenvolver habilidades. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a FCA.

Os computadores serão utilizados na sala de aula temática “Estação Saberes”, voltada para o ensino de robótica, xadrez e raciocínio lógico. A entrega dos equipamentos foi realizada nesta terça-feira (23), com a participação da secretária de Educação do município, Normeide Almeida, do supervisor de operações da VLI, Clauber Rodrigues, da superintendente Administrativa e Financeira da Seduc, Marileide Jericó, da gestora da escola, Virna Sarissa e de sua equipe pedagógica.

“É uma parceria importante e uma contribuição significativa para a Educação municipal. A tecnologia é uma ferramenta relevante para o desenvolvimento das crianças, e elas estão cada vez mais interessadas nesse mundo tecnológico”, afirmou a secretária de Educação do município, Normeide Almeida.

O supervisor de operações da empresa controladora da FCA, também destacou a relevância dos equipamentos para a Educação e Cultura. “A Ferrovia Centro Atlântica está doando cinco computadores completos e isso é muito importante para incentivar a cultura e o aprendizado das crianças”, destacou Clauber Rodrigues.

Estação do Saber

(Foto: Ascom/PMJ)

A Escola Estação do Saber José Carlos Tanuri possui 120 alunos matriculados, com faixa etária entre 6 e 8 anos de idade. A unidade de ensino inicia suas atividades remotas neste ano, com seis turmas do 1º ano do ciclo de alfabetização. A primeira reunião de pais aconteceu neste mês, de forma virtual para apresentação da proposta pedagógica da escola.

A unidade de ensino é dividida em salas de aula temáticas que compreendem as disciplinas trabalhadas e temas diversos, como Saúde, Robótica, Leitura e Cultura. A gestora da escola destacou a importância dos computadores para a aprendizagem dos alunos. “Esses computadores ajudarão muito no processo de ensino e aprendizagem. Principalmente quando a gente pensa no ciclo de alfabetização e na importância que a comunicação exerce nesse processo. Aqui eles aprenderão, entre outras coisas, sobre robótica, e esses computadores são muito importantes nesse sentido” explicou Virna.

Texto: Brena Souza – Ascom