Sem categoria

Prefeitura de Juazeiro recebe doação de computadores da Ferrovia Centro Atlântica para Escola Estação do Saber

Os alunos da Escola Estação do Saber José Carlos Tanuri, contarão agora com novos computadores para auxiliar na aprendizagem. Por meio de uma doação, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro recebeu da empresa Ferrovia Centro Atlântica (FCA), através da controladora VLI, cinco computadores de última geração para que as crianças possam desenvolver habilidades. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a FCA.

Os computadores serão utilizados na sala de aula temática “Estação Saberes”, voltada para o ensino de robótica, xadrez e raciocínio lógico. A entrega dos equipamentos foi realizada nesta terça-feira (23), com a participação da secretária de Educação do município, Normeide Almeida, do supervisor de operações da VLI, Clauber Rodrigues, da superintendente Administrativa e Financeira da Seduc, Marileide Jericó, da gestora da escola, Virna Sarissa e de sua equipe pedagógica. 

“É uma parceria importante e uma contribuição significativa para a Educação municipal. A tecnologia é uma ferramenta relevante para o desenvolvimento das crianças, e elas estão cada vez mais interessadas nesse mundo tecnológico”, afirmou a secretária de Educação do município, Normeide Almeida.

O supervisor de operações da empresa controladora da FCA, também destacou a relevância dos equipamentos para a Educação e Cultura. “A Ferrovia Centro Atlântica está doando cinco computadores completos e isso é muito importante para incentivar a cultura e o aprendizado das crianças”, destacou Clauber Rodrigues.

Estação do Saber

(Foto: Ascom/PMJ)

A Escola Estação do Saber José Carlos Tanuri possui 120 alunos matriculados, com faixa etária entre 6 e 8 anos de idade. A unidade de ensino inicia suas atividades remotas neste ano, com seis turmas do 1º ano do ciclo de alfabetização. A primeira reunião de pais aconteceu neste mês, de forma virtual para apresentação da proposta pedagógica da escola.

A unidade de ensino é dividida em salas de aula temáticas que compreendem as disciplinas trabalhadas e temas diversos, como Saúde, Robótica, Leitura e Cultura. A gestora da escola destacou a importância dos computadores para a aprendizagem dos alunos. “Esses computadores ajudarão muito no processo de ensino e aprendizagem. Principalmente quando a gente pensa no ciclo de alfabetização e na importância que a comunicação exerce nesse processo. Aqui eles aprenderão, entre outras coisas, sobre robótica, e esses computadores são muito importantes nesse sentido” explicou Virna.

Texto: Brena Souza – Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.