Prefeitura de Juazeiro reativa túnel de higienização no Mercado do Produtor

Início Prefeitura de Juazeiro reativa túnel de higienização no Mercado do Produtor

Autarquia Municipal de Abastecimento - AMA

23/02/2021 14h19 Atualizado há 3 anos atrás

Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Juazeiro reativou o túnel de higienização na entrada do Mercado do Produtor. O equipamento que foi desativado no ano passado, tem como objetivo eliminar os microrganismos da pele e da roupa de quem passa pelo túnel.

A desinfecção ocorre de uma forma simples e rápida. Basta que a pessoa entre no túnel, que fica na entrada principal do entreposto. Não é preciso tocar em nada, apenas passar pelo sensor que identifica a presença e em segundos sairá livre de vírus e bactérias. O produto usado – a amônia quaternária, um detergente virocida que tem ação de combate ao vírus – é inofensivo aos olhos, pele e cabelos.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

De acordo com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), que administra o Mercado do Produtor, cerca de 10 mil pessoas passam pelo entreposto todos os dias.

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ