Início Prefeitura de Juazeiro realizará webinar para debater reativação da Ferrovia Centro-Atlântica

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

16/10/2021 14h05 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), com apoio da Associação de Usuários dos Portos da Bahia (USUPORT), realiza no dia 21 de outubro, às 15h, um encontro intitulado, ‘Juazeiro: A Bahia nos Trilhos’, cujo objetivo é avaliar, a partir do potencial produtivo da região, suas oportunidades de crescimento e desenvolvimento com a modernização da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

O evento será virtual, com transmissão através do canal do YouTube da Prefeitura de Juazeiro https://bit.ly/3mWHl8V. A programação inclui abertura pela prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, e palestras com representantes do poder público municipal, estadual e federal, entidades de classe e empresários dos setores de frutas, agronegócio, mineração, combustíveis, energias renováveis, logística e transportes. A mediação será feita pelo titular da ADEAP, secretário Carlos Neiva.

“Estamos falando da reativação da maior ferrovia do Brasil, que se conecta a sete estados, ao Distrito Federal, sem contar que essa plataforma multimodal ela vai beneficiar segmentos que movimentam a nossa economia, dentre eles o agronegócio. Temos certeza que esse evento será de grande importância, um marco decisivo na luta pela reativação da nossa ferrovia”, afirma Neiva.

Na oportunidade será apresentada a Carta de Juazeiro, documento que reunirá as demandas da região a partir da recuperação e modernização da linha centro da FCA, carinhosamente chamada de Linha Trem do Sertão ou Ferrovia Marta Rocha.

Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ