Início Prefeitura de Juazeiro realizará reforma na Escola Municipal Rural de Massaroca para promover funcionamento em tempo integral

05/05/2021 13h36 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro segue realizando melhorias nas escolas municipais, para promover mais conforto à comunidade escolar. Nesta terça-feira (04), a prefeita Suzana Ramos, o vice-prefeito, Leonardo Bandeira, e a secretária de Educação e Juventude (Seduc) do município, Normeide Almeida, visitaram a Escola Municipal Rural de Massaroca (ERUM) para ouvir a comunidade escolar e planejar a reforma e ampliação da unidade de ensino.

Também integrou a comitiva, a equipe de Engenharia e Arquitetura da Seduc, que avaliou as instalações e ouviu as demandas da comunidade escolar, por meio da participação de representantes da unidade de ensino, entre eles, a gestora Ana Maria Carvalho. Entre os serviços previstos para a escola, estão a construção de uma horta comunitária e também de uma padaria, adequação no galinheiro, adequações para promoção de acessibilidade nas instalações e revisões hidráulicas e elétricas. A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano.

“A prefeitura se preocupa com o bem-estar da comunidade escolar e vem realizando diversas melhorias nas unidades de ensino. Já inauguramos a reforma da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, no Quidé, e iremos inaugurar, ainda no mês de maio, a Eleotério Soares, em Pinhões”, destacou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.

(Foto: PMJ)

Novidade

Outra novidade para a Escola Municipal Rural de Massaroca, é que após a reforma, a unidade de ensino passará a funcionar como escola de tempo integral. “Nós avaliamos as instalações da ERUM e iremos realizar melhorias contextualizadas com a realidade da escola, que é uma unidade de ensino rural. Após essa reforma, os alunos passarão a ser atendidos por uma escola rural de tempo integral”, explicou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ