Prefeitura de Juazeiro realizará pagamento retroativo para servidores da Educação em junho e concederá abono para agentes de segurança escolar

A Prefeitura de Juazeiro segue valorizando e mantendo o diálogo com os colaboradores do município. Nesta segunda-feira (24) foi realizada mais uma reunião entre representantes da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp), para tratar sobre diversas pautas da categoria.  Entre os assuntos pautados, foi informado ao Sinserp sobre o reajuste salarial de 4,52% já aprovado pelo município para os trabalhadores da Educação, assim como, a concessão do auxílio-fardamento para profissionais que atuam como agentes de segurança escolar.

A secretária de Educação, Normeide Almeida, juntamente com representantes dos setores  Jurídico e Administrativo e Financeiro da Seduc, explicou para os representantes do Sinserp que pagamento do valor retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril será realizado no mês de junho. “A atualização já ocorre no mês de maio, mas devido ao lapso temporal entre a data de aprovação da lei e o fechamento da folha de pagamento, os servidores receberão o retroativo referente aos meses de janeiro a abril, no mês de junho”, pontuou. A medida aprovada pela Câmara de Vereadores do município é válida para todos os servidores da Educação, entre contratados e concursados, e será feita em parcela única, juntamente com o salário mensal.

Também foi pautado na reunião, o pagamento do auxílio-fardamento para profissionais que atuam como agentes de segurança escolar, abono previsto em lei. A categoria receberá o auxílio em duas parcelas, a serem pagas nos meses de junho e julho, totalizando R$1.700,00.

O presidente do Sinserp, Luiz Alberto Oliveira, parabenizou a gestão municipal pela receptividade em ouvir as demandas dos servidores, e avaliou positivamente as conquistas concedidas pelo município. “Podemos dizer que as reivindicações que foram realizadas, foram quase cem por cento aceitas. A gestão do governo Suzana Ramos está de parabéns”, finalizou.

Secretários escolares

Além dos integrantes do Sinserp, também participou da reunião o representante dos secretários escolares, Igor Lucas de Oliveira. Foram repassadas informações sobre questões jurídicas relacionadas às reivindicações salariais da categoria, a fim de manter a transparência durante o processo de diálogo.

“A gente está vendo que as demandas estão sendo atendidas com o decorrer do tempo, ao passo que a gestão vai se organizando. Percebemos que o que solicitamos está sendo colocado em pauta”, avaliou o representante.

Texto: Brena Souza –  Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhe essa publicação