Início Prefeitura de Juazeiro realizará mudanças no trânsito em algumas ruas do bairro Jardim Vitória

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

10/04/2021 13h55 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), realizará mais intervenções de mobilidade urbana e ordenamento do trânsito, desta vez no bairro Jardim Vitória, nas imediações da empresa Coelba. O fluxo de veículos na rua Anísio José da Silva será de mão única, no sentido da Avenida Maria Glória de Jesus. A outra mudança é na rua Adão Pereira, que também será mão única, mas com o sentido para Avenida São João.

O engenheiro de tráfego da CSTT, Rodrigo Carvalho, explica as mudanças. “As vias foram escolhidas após nossa equipe identificar a necessidade de melhorar o tráfego nas imediações, já que o fluxo de veículos é intenso na área, além de ser fruto de constantes reclamações dos condutores e moradores da região”, pontuou.

E para evitar transtornos à população, a CSTT informa que as mudanças irão começar a partir da próxima segunda-feira (19) e que será realizada uma ação educativa com agentes de trânsito, para orientar os condutores sobre a novidade.

As vias serão entregues com uma nova sinalização – com pinturas indicativas, fixação de placas, faixas de pedestres e delimitação de estacionamento nas laterais -, facilitando assim, a rotina dos moradores e condutores que utilizam essas ruas.

Outra mudança

Os condutores que utilizam a terceira faixa da direita na Avenida Raul Alves, no bairro Santo Antônio, também devem ficar atentos. A partir de agora quem vier nesta via pode virar à direita, na Rua do Paraíso, mesmo com o sinal fechado, mas claro, respeitando os pedestres que estiverem na faixa.

Rua do Paraíso, bairro Santo Antônio. (Foto: Luan Medrado/PMJ)

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ