Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro realiza trabalho técnico social com moradores do Residencial Mairí

ASCOM em 06/set/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Na noite da ultima terça-feira (06), a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), através da equipe técnica social responsável pelo acompanhamento das obras na Intervenção da Poligonal esteve reunida com os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Mairí. O encontro teve como objetivo dialogar com todos sobre regras de convivência, zelo pelo patrimônio, construções indevidas, entre outros.

O titular da SEDUR, Anderson Alves, acompanhou toda a reunião e falou sobre a importância das obras em andamento na poligonal urbana. “O volume de obras que chegou e que ainda vai acontecer nos 12 bairros, beneficia diretamente 8 mil famílias – mais de 50 mil habitantes, com obras de pavimentação, drenagem, saneamento e moradia. São intervenções que estão transformando a qualidade de vida, a mobilidade urbana dessas comunidades”, destacou o secretário, enfatizando o empenho do “prefeito Paulo Bomfim em dar continuidade ao trabalho que foi iniciado pelo ex prefeito, Isaac Carvalho e assim honrar o seu compromisso de campanha”, enfatizou Anderson Alves.

De acordo com a diretora social da SEDUR, Graciele Gomes, diariamente uma equipe técnica social acompanha as obras em andamento na área da poligonal, informando a comunidade sobre a importância da obra, os transtornos durante a execução e principalmente sobre conscientização da conservação. “Temos uma equipe composta por assistente social, pedagogo e estagiários fazendo o trabalho antes, durante e depois do início da obra. Nosso foco principal hoje no Mairi são as regras de convivência. As reuniões são realizadas periodicamente visando integrar as famílias e proporcionar conhecimento sobre o programa e assuntos do cotidiano, além de gerar vínculo entre os mutuários e o ambiente habitacional”, observou Graciele Gomes.

Dionízia Conceição Vieira, uma das beneficiadas com uma casa no Residencial Mairí, aprovou a iniciativa e agradeceu a atenção do município com a comunidade do Residencial. “Só temos motivos para agradecer o recebimento das casas sem nenhum custo, e principalmente todo o trabalho de conscientização feito com a gente. A maioria das famílias aqui vivia em áreas de risco e hoje estão com suas casas próprias”, declarou a moradora.

Participaram também da reunião a assistente social do setor de habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Ana Goretti Correia de Melo, e representantes da PROATEC, empresa contratada para o desenvolvimento do trabalho técnico social.

Residencial Mairí – O residencial é composto por 1.000 unidades habitacionais que foram repassadas sem nenhum custo, para famílias previamente cadastradas que moravam em casas construídas em áreas impróprias (margem de canais) ou em situação de risco (casas de taipa), na área da Poligonal Urbana.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro