Prefeitura de Juazeiro realiza Semana de Ambientação sobre plataforma para aulas virtuais e assistência pedagógica

O ano letivo na Rede Municipal de ensino de Juazeiro iniciou e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realiza nesta primeira semana, momentos de ambientação com o uso da plataforma Escola Presente e sobre questões pedagógicas. Profissionais da Educação municipal prestam assistência à comunidade escolar, de forma virtual, com o objetivo sanar possíveis dúvidas e auxiliar no uso da ferramenta tecnológica.

Foram criados canais de comunicação com gestores, coordenadores pedagógicos e professores, no WhatsApp. A Seduc nucleou as escolas para facilitar o contato com os articuladores de educação tecnológica, do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM).  Cada gestor e coordenador pedagógico utiliza o canal para resolver questões relacionadas ao uso da plataforma Escola Presente, por alunos e professores.

Para facilitar os encaminhamentos pedagógicos para as escolas, foi criado também um grupo no WhatsApp com integrantes da Secretaria e coordenadores pedagógicos por segmento educacional, a fim de orientar os profissionais. A Seduc conta ainda, com uma coordenação master para reforçar o apoio aos coordenadores.

“As superintendências de Ensino e Formação utilizam essas estratégias para prestar um auxílio maior aos nossos profissionais da Educação. Entendemos as dificuldades inerentes a esse novo momento, e estamos atentos para buscarmos as melhores soluções”, destacou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

Orientações presenciais

O NTM irá realizar, a partir desta quinta-feira (15), orientações para profissionais ligados à equipe gestora das escolas municipais. Os interessados em receber orientações de forma presencial, sobre o uso de tecnologias educacionais, deverão agendar um horário com a equipe de articuladores. O procedimento é realizado através do contato 3611-1139. As orientações serão realizadas em horário comercial, de 8h às 12h ou das 13h às 17h.

A Seduc destaca ainda, que serão seguidos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, e reforça a obrigatoriedade do uso de máscara pelos profissionais, para acesso ao NTM.

Texto: Brena Souza –  Ascom/Seduc/PMJ

Share this post