Início Prefeitura de Juazeiro realiza primeira inspeção de rotina em entreposto de ovos em Massaroca

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

15/05/2021 21h14 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), realizou esta semana a primeira inspeção de rotina no entreposto de ovos da Cooperativa Agropecuária Familiar de Massaroca e Região (COOFAMA), na zona rural do município.

Com o objetivo de avaliar o funcionamento da indústria, os técnicos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) analisaram as condições da infraestrutura do entreposto, dos equipamentos de proteção individual e verificaram o processo de trabalho, dentre outros. Não foram verificadas  irregularidades.

A importância da inspeção, é verificar se o estabelecimento segue as normas preconizadas pela legislação vigente – fornecendo um produto inócuo e de qualidade para a população. Durante a visita, estiveram presentes o coordenador do SIM, o médico veterinário Rodrigo Sá e o engenheiro agrônomo, José Wilson Chaves.

Atualmente, em Juazeiro, o SIM está instalado em duas empresas: a COOFAMA, localizada em Massaroca e referência para os demais territórios, e a unidade de Queijaria Núcleo – Unidade de Beneficiamento, na comunidade de Cacimba do Silva.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ