Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro realiza plantio de 50 mudas no bairro São Geraldo

ASCOM em 22/ago/2017

Luzete Nobre/SESP

Nesta terça-feira (22), a Avenida Edgard Chastinet, no bairro São Geraldo, recebeu o plantio de 50 mudas de ipê roxo numa ação que envolveu as secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano. Participaram também da ação os estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Professora Iracema Pereira da Paixão.

O gerente de Fiscalização Ambiental da SEMAURB, Hudson Duarte, disse que “O ipê é uma árvore considerada símbolo do Brasil e as mudas levarão em torno de três anos para desenvolver e começar a florar. Agradecemos a parceria da empresa Coelba e o Instituto Mari pela doação das mudas”

Para a estudante do 5º ano, Raila Bianca Freires Leitão, atividades como estas reforçam a reflexão sobre produzir de forma sustentável sem causar danos ao meio ambiente. “É muito bom colocar em prática o que aprendemos em sala de aula. Gostei muito de ter vindo participar dessa ação social porque essas medidas irão refletir não só na natureza, como também na vida das pessoas”, falou Raila.

“Nós professores temos debatido em sala de aula a importância da conservação ambiental e estimular os alunos para ter um comportamento sustentável. Gostaríamos de agradecer a SESP por possibilitar trazer os alunos para vivenciar a prática, porque fixam melhor a matéria”, destacou a professora de ciência da Escola Municipal de Tempo Integral, Simone Meire Oliveira de Carvalho.

A ação objetiva contribuir com o meio ambiente, arborizar mais a cidade, e valorizar áread de grande circulação na cidade. “Além disso, o plantio irá trazer conforto aos estudantes que frequentam a universidade, as escolas do bairro, e aos próprios moradores da avenida. É importante também conscientizar nossas crianças para a necessidade de preservar o meio ambiente e assegurar os recursos naturais para as futuras gerações”, afirmou Celso Leal, secretário de Serviços Públicos.

Também estiveram presentes o superintendente da SESP, Cisley Bandeira e o supervisor do setor de Parques e Jardins, Mácio Duarte.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro