Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro realiza palestra e apresenta espécies nativas da caatinga na Semana da Árvore

ASCOM em 19/set/2019

Débora Sousa/SEMAURB

Nesta quinta-feira (19) estudantes e equipe técnica da Escola Municipal Nossa Senhora das Grotas, no bairro Alagadiço, receberam a palestra sobre educação ambiental e os cuidados com árvores, desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) dentro da programação da Semana da Árvore.

Os alunos conheceram, na teoria e na prática, algumas espécies de mudas nativas e coloriram um desenho conforme a espécie que mais gostaram na apresentação, além de terem acesso às etapas que uma árvore leva até a fase adulta.

A Semana da Árvore desenvolvida pela prefeitura pretende levar às comunidades e instituições de educação informações sobre a importância da árvore no ecossistema, quais suas funções no meio ambiente e como ela pode mudar a vida de todos os seres vivos no planeta. As árvores floríferas foram as que mais chamaram a atenção dos alunos, a exemplo do ipê rosa e o amarelo, exuberantes no período da primavera.

Aluna do 5ª ano, Maria Paula descreve o que representa a árvore em sua vida. “A árvore é um ser vivo e tem como principal objetivo dar sombra”, pontuou. Outra aluna que descreveu seu encantamento pelas árvores foi a aluna do 4ª ano, Vitória Fernanda. “Eu aprendi que a árvore é muito importante para nossa vida, é boa para os seres humanos, os animais e para a respiração”, concluiu.

A palestra foi proferida pela equipe da SEMAURB formada pela engenheira florestal Mariana Bezerra, o biólogo Marcelo Nascimento e a educadora ambiental Ítala Layanne. “A SEMAURB trabalha a educação ambiental nas escolas e com a comunidade sempre buscando conscientizar cada pessoa para o cuidado com o meio ambiente onde vive. Trabalhamos em parceria com a população construindo um espaço de comunicação e respeito com o espaço onde habitamos. As pessoas estão mais solicitas e se engajam com o que se refere ao meio ambiente e estamos abertos a convites e também a parcerias para disseminar novos campos de informação sobre arborização e os componentes do nosso meio ambiente”, concluiu Mariana Bezerra.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro