Prefeitura de Juazeiro realiza oficina para produção de sabão ecológico a moradores do bairro Malhada da Areia

Por Fabiana Diniz/SEDES

Com a proposta de trabalhar a educação socioambiental e a produção de renda extra, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza primeira oficina do projeto ‘Sabão Ecológico’, às 9h no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Malhada da Areia. O projeto levará para a comunidade oficinas para produção de sabão.

A comunidade e os comerciantes do território que abrange o CRAS foram mobilizados para doação de óleo saturado e conscientização sobre os danos causados ao meio ambiente com o descarte incorreto do produto.

Para a coordenadora do CRAS, Eucimara Morais, idealizadora do projeto, o uso de oficinas é um importante recurso de trabalho junto ao público atendido. “O foco principal é o fortalecimento de vínculos comunitários e o protagonismo da população. Diante da realidade vivida por esta comunidade, o projeto contempla a valorização dos talentos pessoais e grupais, oportunizando a busca por autonomia, a participação na transformação social e o estímulo a um desenvolvimento sustentável e a geração de renda”, ressaltou.

Após a realização da oficina, a ideia é que o projeto evolua para a fabricação de outros materiais de limpeza e que posteriormente, os usuários se associem em cooperativas. “A intenção é potencializar ainda mais a geração de renda nas famílias para que, consequentemente, estas possam sair da condição de vulnerabilidade social”, completou a coordenadora.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo