Início Prefeitura de Juazeiro realiza obras nas escolas e preza por acessibilidade nos espaços

16/02/2021 13h54 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está realizando uma série de reformas em algumas escolas municipais, a fim de zelar pelo patrimônio público e promover mais conforto à comunidade escolar. Das 12 escolas previstas para a reforma, 8 já estão com o serviço iniciado, e as outras 4 aguardando finalização de trâmites burocráticos para iniciar os serviços. Durante a vistoria realizada no início de janeiro, entre os problemas identificados pela equipe técnica, estavam a acessibilidade precária ou a falta dela em algumas instituições de ensino.

Para sanar os problemas relativos à falta de acessibilidade, estão sendo construídos banheiros acessíveis, rampas, piso tátil, corrimãos, vãos e portas adequados ao público com alguma necessidade. Além desses serviços, também estão sendo feitas instalações de parques infantis, climatização de salas de aula, revisões hidráulicas e elétricas, ampliação do número de salas e etc.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Receberão melhorias, unidades localizadas na sede e no interior do município. As beneficiadas são as escolas municipais Leopoldina Leal, Caic Misael Aguilar, Bom Jesus, Professora Haydee Fonseca Paixão, Eliseu Santos, Manoel de Souza Bonfim, Américo Tanuri, Presidente Tancredo Neves, Manoel Nunes de Amorim, Professora Antonila França Cardoso, Emei Américo Tanuri e a escola de tempo integral Eleotério Soares Fonseca.

“Entendemos que é necessário oferecer um espaço físico adequado às pessoas com alguma deficiência física ou que tenham a mobilidade reduzida. Trazer essas melhorias para as escolas é um compromisso com a inclusão social e um ganho para a educação”, destacou a secretária de Educação e Juventude do município, Normeide Almeida.

A previsão é de que a Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, localizada no bairro Quidé, seja a primeira instituição a ser entregue já no mês de março.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ