Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro realiza limpeza próxima ao Nego d’Água no bairro Angari

ASCOM em 26/mar/2020

Luzete Nobre/SESP

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realizou, nesta quarta-feira (26), servido de limpeza próximo ao Nego d’Água no bairro Angari. O objetivo é deixar a área limpa, dar uma maior visibilidade ao Rio São Francisco e melhorar a qualidade de vida dos moradores do local.

De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental da SEMAURB, Hudson Duarte, a retirada das algarobas no Angari está autorizada, mas é preciso realizar o plantio de árvores nativas. “Como as algarobas são plantas invasoras que não permitem que a vegetação nativa possa nascer, serão retiradas e substituídas para que possa proceder a revegetação da área com espécies nativas da caatinga, características de Área de Proteção Permanente (APP)”, explicou Hudson.

O senhor Márcio Fonseca, que estava observando o trabalho da equipe e parabenizou os serviços. “Eu sento todos os dias aqui na orla e ficava pensando se seria possível a retirada dessa floresta que se formou na beira do rio. Agora sim, vai ficar um lugar mais agradável, como também poderemos ver o monumento do Nego D’ Água”, pontuou.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, ressalta a importância da preservação ambiental. “Estamos trabalhando conforme a lei. A margem do rio ficará mais bonita e a mata ciliar preservada. Estamos trabalhando diuturnamente para cumprir o que o prefeito Paulo Bomfim prometeu, de mudar a cidade ainda mais e avançar no trabalho”, disse Celso Leal.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro