Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro realiza intensa fiscalização no final de semana para garantir o cumprimento do decreto de enfrentamento ao coronavírus

ASCOM em 30/mar/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O final de semana foi de muito trabalho para as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e Guarda Civil Municipal que percorreram juntos, distritos e bairros de Juazeiro para garantir que os decretos municipais de enfrentamento ao coronavírus sejam cumpridos.

No sábado as equipes orientaram os comerciantes dos distritos Carnaíba do Sertão, Juremal, Massaroca, Abóbora, Pinhões, Itamotinga e Maniçoba, além dos bairros da sede. “Temos recebido inúmeras denúncias por parte da comunidade sobre a realização de eventos, festas, estabelecimentos abertos e nosso papel nesse momento é esclarecer a população sobre o que orientam os decretos municipais para evitar a propagação do coronavirus e as medidas legais que podem ser tomadas caso eles persistam em descumprir. E independente das denúncias, as equipes fazem a fiscalização diariamente, dia e noite”, destaca o coordenador de ordenamento urbano da SEMAURB, Marcos Leite.

Já na sede as equipes de fiscalização estiveram no bairro Alto da Maravilha onde alguns comerciantes insistiam em fazer a comercialização de vários produtos em uma área de feira improvisada. “Esse é o segundo sábado consecutivo que estamos aqui para dispersar a aglomeração, pois alguns comerciantes e cidadãos insistem em vir para essa feira, mas orientamos e conseguimos efetuar a dispersão”, acrescenta Marcos Leite.

No domingo as equipes deram continuidade à fiscalização na sede do município onde percorreram diversos bairros. Em caso de denúncias as pessoas poderão ligar para os números (74) 3612-3583, 99198-3908 e 98808-6818 153.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro