Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro realiza imprimação em mais um trecho da obra de requalificação do acesso à Pedra do Lorde

ASCOM em 26/nov/2019

 

Gardennia Garibaldi/Sedur

 

Mais um final de semana de grande movimentação na obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde. Outro trecho da intervenção – cerca de 600 metrod da Av. Miguel Silva Souza – recebeu imprimação neste sábado e domingo (dias 23 e 24) e agora já está pronto para a pavimentação asfáltica.

O engenheiro da Sedur e responsável pela fiscalização da obra, Lucas Souza, explica que todo o trecho imprimado já recebeu também os serviços de escavação e regularização do sub-leito através da execução da base e sub-base. “Temos ainda outras frentes de serviço trabalhando simultaneamente na execução da pista de Cooper. Vale ressaltar que toda a Av. Vanda Guerra (antiga Av. Manoel Severo) já recebeu a drenagem, pavimentação, faixa de serviço, calçada, ciclovia e agora recebe a pista de Cooper”, explica Souza.

Ainda de acordo com o engenheiro, a previsão é de que nos próximos dias o trecho imprimado receba a massa asfáltica. “Nosso cronograma agora depende da chuva. Não chovendo, ainda nesta semana entramos com o concreto betuminoso usinado quente. Esse é o terceiro e penúltimo trecho da pavimentação que realizamos”, finalizou.

A intervenção – fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, dos quais R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lord e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana.

As avenidas Vanda Guerra, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida estão sendo beneficiadas com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. As três avenidas já receberam drenagem, um serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro