Início Prefeitura de Juazeiro realiza evento com gestores escolares para alinhamento de ações

20/07/2021 20h48 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), deu início nesta terça-feira (20) ao “II Encontro Presencial de Gestores e Vice-gestores – Acolher, ouvir, sentir. Uma sessão de emoções”. A ação faz parte do planejamento do ano letivo e visa o alinhamento de ações nas escolas.  O evento segue até o dia 23 de julho e pretende atender, de forma escalonada, mais de 130 gestores de escolas da Rede Municipal.
Com uma decoração alusiva à cerimônia do Oscar, um grupo de gestores participou da programação, e pôde assistir ao filme “Um Senhor Estagiário (2015)”, com intuito de discutir o choque de gerações presente na trama, em alusão aos desafios impostos pela pandemia na Educação, que evidenciou a necessidade do uso de tecnologias digitais na prática pedagógica. Na ocasião, os gestores também participaram de dinâmicas e receberam direcionamentos relativos a programas e projetos desenvolvidos nas escolas.
A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou a importância da colaboração de todos para a construção de um ensino de qualidade. “Nos reunimos com os coordenadores pedagógicos e, agora, com os gestores. É a partir da escuta, do diálogo com quem está diretamente no chão da escola, que vamos construindo uma rede de ensino forte e eficiente”, explicou a secretária de Educação.
 “Foi um evento esclarecedor, deixou a gente confiante para tomar atitudes em conjunto com a nossa equipe”, destacou Maria das Grotas, gestora da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Júlia Tanuri Rodrigues.
A programação continua nesta terça-feira, a partir das 8h, seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.
Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ