Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro realiza capacitação para novos entrevistadores sociais

ASCOM em 11/abr/2019

Eneida Trindade/SEGESP

A Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) estão capacitando os novos entrevistadores sociais do município. O curso, que vem sendo realizado durante toda a semana, encerra nesta sexta-feira (12) e tem como objetivo qualificar os 11 novos servidores que irão trabalhar com o Cadastro Único em Juazeiro.

“Esse tipo de capacitação já é uma prática da SEDES que se preocupa em oferecer um atendimento de qualidade aos cidadãos e, para isso, precisamos de servidores capacitados”, conta a gerente de Programa de Transferência de Renda e Bolsa Família da SEDES, Virgínia Brito, que ministra o curso, junto com o facilitador Ronaldo Teles.

No decorrer da formação, os servidores aprenderam sobre qualidade no atendimento ao público e técnicas para a realização da entrevista social e preenchimento dos formulários de inscrição nos programas de assistência social. Com a conclusão do curso, os entrevistadores vão iniciar as suas atividades neste sábado (13), em uma ação da SEDES, com o Programa Mais SUAS na Escola Santa Inês, em Maniçoba.

Em visita à EGESP, a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho, ressaltou a importância da Escola e das parcerias firmadas com outras secretarias para a formação do servidor. “A EGESP é fruto de uma preocupação da gestão municipal com a capacitação dos nossos servidores. Nbós fazemos questão de manter um diálogo com todas as secretarias para oferecer cursos, oficinas e capacitações que atendam às necessidades de cada órgão”.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro