Início Prefeitura de Juazeiro realiza capacitação na rede de Assistência Farmacêutica do município

17/05/2021 12h24 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro realizou na última semana a primeira capacitação para profissionais da rede de Assistência Farmacêutica do município. “O objetivo é capacitar os nossos profissionais para que a gente possa orientar a população nas farmácias dos próprios bairros sobre os medicamentos do componente especializado, a exemplo dos pacientes em tratamento de saúde mental, que são atendidos pelo Núcleo Regional Norte e as orientações de quais doenças são contempladas”, explicou a diretora de Assistência Farmacêutica de Juazeiro, Renata Lopes.

O encontro reuniu toda a cadeia de recebimento e distribuição de medicamentos. Pelo menos 14 farmacêuticos que atuam nas farmácias da Rede Municipal de Saúde e na Atenção Especializada participaram da capacitação.

“O momento é importante para preparar toda a nossa equipe com as informações dos fluxos de recebimento, solicitações e distribuição de medicamentos, para dar mais agilidade no atendimento à população. Aprendemos muito sobre  os medicamentos de alto custo, que foram listados para nós, farmacêuticos, que são de responsabilidade do estado, quais documentos são solicitados atendendo aos critérios da Secretaria de Saúde da Bahia,”, relatou  a farmacêutica Fabiana Albuquerque.

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ