Prefeitura de Juazeiro realiza atendimentos à população no “Dia D da Saúde”

Início Prefeitura de Juazeiro realiza atendimentos à população no “Dia D da Saúde”

05/08/2021 20h32 Atualizado há 3 anos atrás

Muita gente chegou cedo nesta quinta-feira (5) para aproveitar os serviços oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) no “Dia D da Saúde”. Foram oferecidos diversos serviços como aferição de glicemia e da pressão arterial, avaliação física, medidas antropométricas, orientações de saúde bucal, cadastro e atualização de Cartão SUS e vacinação contra a gripe. A tenda foi montada ao lado do Paço Municipal, no centro da cidade, e funcionou durante todo o dia.

A prefeita Suzana Ramos acompanhou a ação e falou com as pessoas que buscaram atendimento no local. A pensionista, Maria Araújo Dias, foi uma das primeiras pessoas a chegar ao espaço dedicado à saúde. Ela aproveitou para atualizar o cartão de vacinação com a dose da vacina contra a Influenza, mas já de olho em outros serviços. “Tomei a vacina e agora vou ver como está a minha pressão”, disse, alegre, a pensionista.

A aposentada Maria Clara Saraiva soube da ação do “Dia D da Saúde” e foi conferir como estava a glicemia. “Soube ontem que hoje teria este evento e vim cedo. Achei importante este tipo de ação. Nós precisamos de serviços como este. Este local é bem central, todo mundo passa. Estão de parabéns”, destacou a aposentada.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, destacou que o Dia Nacional da Saúde é uma data para ser comemorada e que a meta da Sesau é continuar oferecendo serviços para a população cada vez melhor. “A Secretaria de Saúde de Juazeiro está presente na vida dos cidadãos. Este local foi escolhido, justamente, por ser de fácil acesso. Neste dia Nacional da Saúde comemoramos oferecendo, justamente, saúde para a população, com serviços para que as pessoas se aproximem mais do sistema público de saúde”, ressaltou.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ