SAÚDE

Prefeitura de Juazeiro realiza ações de saúde no Abrigo São Vicente de Paulo

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta segunda-feira (20), ações de saúde no Abrigo São Vicente de Paulo. A oficina foi idealizada pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf). Foram oferecidas atividades voltadas à saúde integral e à saúde mental, como pintura em papel e atividades de estímulo motor aos idosos que residem no abrigo.

“O trabalho do Nasf perpassa o atendimento nas nossas Unidades Básicas de Saúde onde fazemos a saúde primária e se estende a locais como o abrigo, para que as atividades de saúde e bem-estar sejam oferecidas também a quem não vai até à UBS. São atividades que melhoram a qualidade de vida desses idosos”, destacou o enfermeiro coordenador de saúde do distrito IV, enfermeiro Pierre Aciolly.

“É muito importante essas atividades porque estimulam o cognitivo e também produz interação entre os próprios idosos”, ressaltou o enfermeiro do Abrigo São Vicente de Paulo, José Humberto Lopes.

Abrigo São Vicente de Paulo

Mais de 30 idosos moram no Abrigo São Vicente de Paulo, em Juazeiro. São  18 mulheres e 13 homens, com idade entre 65 a 95 anos.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.