Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro realiza ações de prevenção ao acidente de trabalho junto aos servidores municipais

ASCOM em 27/abr/2017

?Luiz Hélio?/PMJ

A Organização Internacional do Trabalho/OIT instituiu ?a data de? 28 de abril como Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Em Juazeiro, a Prefeitura Municipal?,? mediante o Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador/NUSSAT, ?ligado ?à Secretaria de Gestão de Pessoas, está promovendo ações para conscientização sobre a importância da Segurança do Trabalho com o objetivo de preservar a integridade física e mental dos servidores municipais.

Dentre as ações, aconteceram cursos e palestras na Escola de Gestão de Pessoas/EGESP:? ‘Ergonomia e Qualidade de Vida no Trabalho’, ministrado pela fisioterapeuta Ana Souza; ‘Requisitos Legais de Segurança e Saúde no Trabalho’ e de ‘Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade’, este último dirigido aos servidores do SAAE, ambos ministrados pele engenheiro de Segurança do Trabalho?,? Bruno Renato da Hora.

“Esse curso? sobre segurança em serviços com eletricidade? tem o objetivo de capacitar os trabalhadores a reconhecer os riscos e aplicar medidas de controle nos trabalhos com ?redes elétricas???? ou próximos de pontos energizados”, explicou Bruno Renato.?

De acordo com a diretora de Valorização do Servidor, Iracelma de Jesus Ribeiro, que também coordena o NUSSAT, este é um trabalho diferenciado realizado pela gestão Paulo Bomfim em relação aos demais municípios da Bahia. “Vale ressaltar que a Prefeitura de Juazeiro está estruturando um núcleo especifico para atender os servidores que conta com engenheiros, técnicos, psicólogos, educadores físicos e outros profissionais ocupacionais. Além disso, também está sendo investido em equipamentos de alta tecnologia para suporte das atividades destes profissionais”, concluiu. ?

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro