FINANÇAS

Prefeitura de Juazeiro quer mais eficiência e racionalidade na aplicação dos recursos públicos

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Juazeiro está desenvolvendo um plano de ação com o objetivo de ajustar os gastos nos diversos setores da gestão municipal. 

Nesta quarta-feira (24), o Secretário Interino de Finanças, Gilson Dantas, se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro de Jesus, para tratar sobre a programação de atividades da SEDES para os próximos meses. O encontro serviu para traçar um planejamento orçamentário estratégico, com a finalidade de empregar os recursos de forma mais eficiente. 

“O Secretário Gilson Dantas nos deu orientações técnicas e práticas de como obtermos eficiência no uso de recursos públicos e agirmos na condução dos gastos de modo eficiente, otimizando o uso das verbas disponíveis. Afinal, dinheiro público tem que ser usado com planejamento, racionalidade, transparência e responsabilidade social”, afirmou o titular da SEDES.

De acordo com Gilson Dantas, a Secretaria de Finanças continuará realizando esse ciclo de reuniões com representantes de outras pastas da prefeitura, para oferecer orientação financeira e empregar os recursos públicos da forma mais adequada. “Esse é um trabalho conjunto com as demais secretarias do governo municipal. Elas trazem as demandas, nós analisamos as ideias, orientamos como organizar um planejamento financeiro para que cada pasta saiba exatamente como e quando aplicar os recursos de forma correta e com prestação de contas o mais transparente possível”, ressaltou o gestor da SEFIN.

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEFIN/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.