Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro qualifica nova turma de futuros cabeleireiros

ASCOM em 22/out/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A terceira turma do curso de cabeleireiro oferecida pela Prefeitura de Juazeiro foi concluída nesta segunda-feira (21). A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), realizadora das capacitações, vem buscando promover a inserção da população no mercado de trabalho, através das ações de mobilização do Projeto Técnico Socioambiental das obras de Intervenção da Poligonal Urbana.

O curso iniciado no dia 7 de outubro teve as aulas realizadas na Associação de Moradores do bairro Vila Tiradentes, com uma carga horária de 40h/aulas e capacitou 22 participantes. “Passei por uma fase muito difícil e através do curso tive minha autoestima resgatada. Hoje saio vitoriosa podendo exercer uma profissão que vai ajudar em minha recuperação e ainda proporcionar uma renda extra. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim e toda sua equipe por não só realizar obras que estão mudando a nossa vida, mas também por ter um olhar humanizado nos oferecerendo benefícios como essa capacitação”, declarou a concluinte Daniele Rocha.

Já a trabalhadora autônoma, Tamires Barbosa, conta que através do curso realizou o sonho de aprender a trabalhar com cabelo. “Já trabalho como manicure e sempre quis aprender a trabalhar com cabelo, mas não tinha condições financeiras. Agora já estou atendendo clientes em casa como cabeleireira também e assim vou tendo mais domínio da técnica e conseqüente aumentando minha renda”, destacou Tamires.

Com o encerramento dessa turma, a Sedur contabiliza aproximadamente 500 concluintes em cursos variados como: produção de doces e salgados, confeitaria, manicure e pedicure, design de sobrancelha, cabeleireiro, depilação, informática para a melhor idade, entre outros. “Enquanto as obras da Intervenção da Poligonal Urbana estiverem em andamento as ações do projeto técnico socioambiental continuam sendo realizadas, através da empresa Exata, com supervisão da equipe técnica social da SEDUR. Além das capacitações profissionais, desenvolvemos ainda palestras, arborização em espaços da poligonal, entre outras atividades”, explica a diretora social da SEDUR, Graciele Gomes.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, destaca que as ações de capacitação profissional têm como objetivo propiciar a população dos 12 bairros que compõem a poligonal urbana, alternativas para obtenção de trabalho, alem do curso outras ações como o auxílio para confeccionar o currículo, encaminhamento para agências de emprego e até a entrega de um kit com as ferramentas necessárias para começar a trabalhar são ofertadas dentro das ações.  Nesta linha, a gestão do prefeito Paulo Bomfim mostra ser possível levar para dentro dos bairros treinamentos de tendência permanente no mercado, e assim os concluintes terão uma profissão e vão acompanhar o desenvolvimento que está chegando na sua comunidade”, finaliza o secretário Hemerson Guimarães.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro