Início Prefeitura de Juazeiro prossegue com trabalho de reestruturação das Unidades Básicas de Saúde do município

12/04/2021 12h57 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro prossegue executando trabalhos de melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. No interior, já está pronta a UBS de Carnaíba de Dentro, que estava fechada há seis meses e será reaberta para a população local, que é de quase três mil pessoas. A UBS do distrito de Juremal também ganhou pintura nova e já está com as cores da nova gestão.

O cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), prevê para este mês de março, a pintura das unidades básicas dos bairros São Geraldo, Jardim Flórida, Jardim Vitória, Pedra do Lord, Quidé e Tabuleiro.

Além da pintura, a UBS do Tabuleiro precisou de reestruturação de toda a parte elétrica, que a Prefeitura de Juazeiro, junto com a Coelba, fizeram para melhorar a distribuição de energia para atender a demanda da unidade. “Há mais de dois anos tinha um problema na rede elétrica, na estrutura interna da UBS, que os funcionários da Sesau resolveram, trocando toda a fiação da unidade de saúde, e  parceria com a Coelba, do lado de fora com a rede de distribuição”, explica o diretor de Transportes, Bens e Serviços da Sesau, Luiz Fernando Lima.

Na UBS do São Geraldo, o Ministério Público do Estado (MPBA) pediu reparos na estrutura da unidade numa recomendação em 2018. A Prefeitura de Juazeiro vai atender a orientação, com as readequações necessárias.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ