Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro prossegue com pavimentação asfáltica na obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde

ASCOM em 23/mar/2020

 Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde segue em ritmo acelerado com a execução da massa asfáltica no último trecho da obra a ser beneficiado com pavimentação. A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) está beneficiando três estratégicas Avenidas (Vanda Guerra, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida Branco), uma extensão aproximada de 2,6 Km com macrodrenagem, pavimentação asfáltica, ciclovia, calçadão, rotatórias, sinalização horizontal e vertical, além de acessibilidade com piso tátil e rampas de acesso.

Há cerca de 10 dias os serviços foram iniciados nesse último trecho, com escavação, terraplanagem e regularização de leito, imprimação e já no final da semana passada iniciou a pavimentação asfáltica. “Essa é mais uma obra estruturante desenvolvida pela gestão do prefeito Paulo Bomfim para proporcionar melhor mobilidade urbana, infraetrutura e qualidade de vida ao juazeirense. Mesmo com todos os problemas sanitários que estão assolando o nosso país as obras continuam em andamento e mantendo o ritmo programado”, ressalta o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

A obra – fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), está orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhõescusteiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, e beneficia aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho. Até o momento mais de 2 Km, dividido em quatro pontos estratégicos das vias, já receberam o sistema de drenagem, e agora está em execução o ultimo trecho da pavimentação.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro