Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro prossegue com operação tapa-buracos no bairro Santo Antônio

ASCOM em 27/abr/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) prossegue com os serviços de recuperação da pavimentação asfáltica em vias estratégicas da cidade, através da operação tapa-buracos.  Durante o final de semana os serviços foram intensificados no bairro Santo Antônio e Residencial Expedito Nascimento. Esta é mais uma ação da gestão municipal que vai ao encontro de uma reivindicação dos moradores, pensando sempre na qualidade de vida de todos, pois proporciona mais tranquilidade para motoristas e pedestres.

Segundo Denis de Oliveira, morador do bairro Santo Antônio, “o serviço de operação tapa-buracos realizado pela Prefeitura de Juazeiro no nosso bairro ficou muito bom, principalmente nas ruas Princesa Isabel e Antônio Carlos Magalhães, que recebem um grande fluxo, tinha muitos buracos, e dificultava muito o trânsito, pois sempre que um carro subia a rua, outro teria que parar para dar a passagem e sempre era um transtorno”, destacou o morador. Para a dona de casa Maria Perpétua Souza com a realização dos serviços “ficou mais seguro sentar na porta de casa, pois antes para desviar dos buracos os carros acabavam ameaçando quem fica nas calçadas”, afirmou a dona de casa.

O secretário de obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, destaca que a operação vem sendo realizada desde o início da gestão do prefeito Paulo Bomfim, no ano de 2017, e de lá para cá todos os distritos já foram beneficiados, bem como diversos bairros da cidade. “Nos últimos 30 dias foram utilizadas mais de 150 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) na recuperação de vias nos bairros Santo Antônio, Country Club, Piranga, BR-235, BR-407, entre outros”, explica o secretário acrescentando que nos próximos dias “bairros como Cajueiro, Monte Castelo e Castelo Branco devem receber os serviços de tapa-buracos”, acrescenta Guimarães.

A ação tem como objetivo corrigir os trechos da via que foram danificados com a ação do tempo e das chuvas a fim de garantir a fluidez do trânsito, um deslocamento seguro e confortável aos moradores e condutores de veículos que transitam pelas vias, que é o principal acesso do bairro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro