Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro prossegue com obra de urbanização do Riacho Malhada

ASCOM em 05/mar/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A obra de macrodrenagem, urbanização e revitalização do Riacho Malhada da Areia segue em andamento com a construção de formas para concretagem das paredes do riacho. A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) integra o conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana e está beneficiando uma extensão aproximada de 1,2 Km do Riacho, trecho entre a Av. Irmã Dulce I e a BA-210.

A população moradora do trecho onde está localizado o Riacho da Malhada faz questão de acompanhar o andamento da obra e conta que essa é uma intervenção que vai ter um impacto muito positivo. “Esse riacho era um grande canal de esgotos, só atraia doença e muriçoca. Estamos contando os dias para ver essa obra concluída deixando todos esses problemas no passado”, conta o trabalhador autônomo Josias Barbosa que mora no bairro Alto da Aliança. Para a dona de casa Maria Gomes, moradora do bairro Jardim das Acácias, a obra além de acabar com o canal de esgotos vai valorizar os bairros que estão no entorno. “Isso aqui está ficando muito bonito. Antes quando chovia só faltava o esgoto entrar em nossas casas, agora vai ser diferente, vai mudar para melhor”, declarou dona Maria.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, explica que o projeto inicial previa a cobertura de todo o trecho que está sendo beneficiado e precisou passar por alguns ajustes para atender ao Plano Municipal de Saneamento Básico do município – instituído depois que a obra estava em andamento.

“Toda a extensão do canal que será aberta já está executada, cerca de 800 m. Estamos trabalhando na parte coberta, onde dos 320 m previstos já executamos cerca de 40%. Essa é mais uma obra estruturante realizada pela gestão do prefeito Paulo Bomfim, com o objetivo de potencializar a infraestrura da cidade. Continuamos trabalhando para que o Riacho Malhada seja revitalizado, urbanizado e possa exercer as funções de drenagem de águas pluviais, melhoria do conforto térmico, contribuição para a mobilidade de ciclistas e pedestres, além da estética e do lazer que refletirá em melhorias significativas para os moradores dos bairros próximos e toda população juazeirense”, explica o secretário Hemerson Guimarães.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro