Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro prossegue com fiscalização e interdita equipamentos na Orla II

ASCOM em 13/abr/2020

Por Gardennia Garibalde/SEMAURB

Desde a publicação do primeiro decreto de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), assinado pelo Prefeito Paulo Bomfim no dia 17 março, a Prefeitura de Juazeiro vem ampliando seus esforços com a adoção de medidas para coibir a propagação do vírus na cidade. Entre as medidas adotadas estão o distanciamento social, através do fechamento do comércio.

Para garantir o cumprimento desta medida as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em parceira com a Guarda Civil Municipal, estão diariamente nas ruas, tanto na sede como no interior, vistoriando os locais de grande fluxo de pessoas, autorizados a funcionar. Na manhã desta segunda-feira (13), os fiscais concentraram os trabalhos na Orla II onde realizaram a interdição de diversos equipamentos e estabelecimentos comerciais.

“O objetivo desta ação é isolar o acesso aos equipamentos, para evitar aglomeração de pessoas. Somente hoje isolamos as academias da saúde, tanto as da área do Parque Fluvial como a que está localizada na área superior da Orla II, as quadras poliesportivas, também do Parque Fluvial e todos os pontos de aluguel de caiaques”, destaca o titular da SEMAURB, Gilson Araújo, acrescentando que de nada adianta o trabalho de fiscalização “se a população não fizer a sua parte e ficar em casa”, acrescenta Araújo.

A professora Gildete Barros acompanhou parte dos trabalhos de interdição realizados hoje, ao realizar sua caminhada, e aprovou. “É uma pena que a prefeitura precise interditar para que o povo não utilize. A própria população é quem devia ter a consciência que o distanciamento é essencial e a aglomeração tem um forte efeito na contaminação. O prefeito Paulo Bomfim está de parabéns por fazer a sua parte adotando medidas que farão uma grande diferença no decorrer de todo esse processo”, afirmou.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro