EDUCAÇÃO

Prefeitura de Juazeiro promoverá “Semana de Prevenção e Combate ao Bullying”

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá realizar entre os dias 01 a 07 de abril, a “Semana de Prevenção e Combate ao Bullying”. O evento virtual visa discutir o tema para promover a sensibilização e o levantamento de propostas para prevenção e enfrentamento do bullying e outras violências nas escolas. A programação é composta por atividades voltadas para profissionais da Educação municipal e para a comunidade externa.

Entre os dias 01 a 04 de abril serão realizadas ações informativas e de sensibilização nas redes sociais da Prefeitura de Juazeiro e redes internas da Seduc. No dia 05 acontecerá uma roda de conversa sobre a atuação do Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (Napsi) e o funcionamento do  Projeto de enfrentamento ao bullying,  com a participação de profissionais do (Napsi) da Seduc. Já nos dias 06 e 07, a programação abordará os temas “O bullying e seu impacto na aprendizagem” e “O que é o bullying e a importância da escola e família”, respectivamente.

A “Semana de Prevenção e Combate ao Bullying” será o lançamento de uma campanha de enfrentamento da violência nas escolas.  “Esse evento é o pontapé inicial para uma ação que acontecerá de forma contínua nas escolas, inclusive, nas aulas remotas, de forma interdisciplinar. Iremos disponibilizar também um canal de escuta aberta para a comunidade escolar, a fim de monitorarmos essa questão nas unidades de ensino” explica a coordenadora do Napsi, Creuza Lima.

O evento será transmitido através do canal oficial da Seduc Juazeiro-BA, no Youtube (encurtador.com.br/qTY79). Não é necessário realizar inscrição.

O cronograma completo com horário e data das atividades segue abaixo.

Cronograma:

01.04 a 04.04 – Ações nas redes sociais.

05.04 – Roda de conversa “Atuação do Napsi e Projeto de enfrentamento ao bullying”, 10h.

06.04 – Live “O bullying e seu impacto na aprendizagem”, 10h.

07.04- Live “O que é o bullying e a importância da escola e família”, 10h.

Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.